Facebook lança Watch Party para Grupos - Aqua Sites | SEO
Scroll to top

Facebook lança Watch Party para Grupos

Blog Aqua Sites

Por Erin Connolly, engenheira de produto

A Watch Party é uma nova forma para as pessoas assistirem juntas vídeos, ao vivo ou gravados, em Grupos no Facebook. Uma vez que a Watch Party é iniciada, os participantes do Grupo podem ver os vídeos interagindo uns com os outros ao mesmo tempo. Estamos focados em criar novas maneiras para as pessoas se conectarem por meio de vídeo, criando conexões e iniciando conversas; e a Watch Party é o próximo passo para transformar essa visão em realidade.

Estamos testando a possibilidade de as pessoas criarem Watch Parties com amigos fora dos Grupos e também exploraremos a funcionalidade para Páginas no futuro. Acreditamos que se as pessoas forem capazes de utilizar o recurso diretamente de seus perfis ou por meio dos próprios vídeos que estão assistindo, a experiência de assistir a vídeos no Facebook pode se tornar ainda mais divertida e social.

A publicação continua após o anúncio!

PUBLICIDADE

Watch Party em Grupos

O feedback que temos recebido de grupos utilizando a Watch Party em testes tem sido encorajador. Escutamos dos administradores que eles estão animados para utilizar o recurso em ações como: sediar Q&As sobre hobbies como cozinhar ou fazer artesanato, compartilhar detalhes de bastidores de um vídeo, trocar dicas e truques para atividades como decoração, reformas ou tutoriais de maquiagem em tempo real, e aprender coisas novas como técnicas para treinos de esportes e habilidades musicais, trazendo inclusive convidados especiais.

Em nossos testes temos visto Watch Parties, em grupos grandes ou pequenos, com muito engajamento entre seus membros, por diversas vezes gerando centenas e até mesmo milhares de comentários enquanto as pessoas assistem juntas aos vídeos. Tivemos grupos que inclusive criaram uma Watch Party com mais de 10 horas, com diferentes membros entrando e saindo durante o todo o dia.

Ouvimos que o recurso pode ser útil também para pequenas comunidades. Por exemplo, recentemente um grupo com menos de dez pessoas sediou uma Watch Party com mais de 500 comentários. Alguns descreveram essa forma compartilhada de assistir a vídeos como uma maneira de diminuir a distância entre amigos e familiares que não podem estar fisicamente por perto. Imagine sentar para assistir a cerimônia de graduação de uma pessoa querida com seus parentes distantes, reviver as férias por meio do compartilhamento de vídeos, ou até mesmo apenas se divertir com amigos ao assistir juntos vídeos engraçados. As possibilidades são infinitas.

Mais alguns exemplo:

  • O Big Ballers – The Official Ball in the Family Group sediou uma Watch Party com a sua segunda temporada para que os fãs pudessem se atualizar e preparar para a próxima temporada. Eles também sediaram uma Watch Party sobre o torneio júnior de basquete americano dando ao grupo a chance de discutir e torcer junto enquanto assistiam a LaMelo e LiAngelo Ball competirem.
  • KARD, um popular grupo sul-coreano de K-Pop, celebrou seu primeiro aniversário sediando uma Watch Party com seus fãs ao redor do mundo. Eles apresentaram uma prévia de seu próximo álbum assim como de um novo clipe, também compartilhando um Live com membros do grupo.

Novos recursos

Com base nos feedbacks dos testes feitos com comunidades, estamos lançando duas novas funções:

  • Estamos implementando a função co-sediar para que o apresentador de uma Watch Party consiga nomear outros que possam também adicionar vídeos e manter a Watch Party ativa.
  • Além disso, estamos adicionando o recurso de Crowdsourcing, que permite a qualquer pessoa sugerir vídeos para o apresentador incluir na Watch Party.

Related posts

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *